Polícia

Homem com mandado de prisão em aberto foge de hospital após receber atendimento em VV

O suspeito trocou tiros com policiais militares. Ele foi levado para um hospital após ser baleado e recebeu atendimento médico antes de fugir

Homem com mandado de prisão em aberto foge de hospital após receber atendimento em VV

Um rapaz fugiu de dentro do Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, depois de receber atendimento médico após ser baleado durante uma troca de tiros com a polícia. Ele estava no local sob escolta, mas conseguiu driblar os policiais.

 O jovem, identificado como Iago Cândido da Silva, conhecido como “Pezão”, de 24 anos, passava pela rua quando foi abordado pela Polícia Militar (PM) e acabou reagindo. Houve troca de tiros e o rapaz acabou sendo baleado. 

Iago foi encaminhado ao hospital para receber atendimento m´édico. O caso aconteceu no último domingo (12). Por volta das 21 horas ele disse que queria ir ao banheiro. Foi aí que ele conseguiu fugir.

De acordo com os policiais, ele pulou a janela. A polícia fez buscas por ele na região, mas não o encontrou. No hospital ninguém quis comentar sobre o caso. 

Foragido da Justiça

Iago Candido da Silva, conhecido como “Pezão”, estava com mandado de prisão em aberto desde o último dia 06 de agosto de 2018. A ordem de prisão foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Iago é suspeito de participar, juntamente com Henrique Coimbra de Souza, conhecido como “Caveirinha”, de 23 anos, de um homicídio motivado, segundo o MPES, em “razão da rivalidade entre grupos de traficantes de drogas do bairro Morro Novo e Vila Merlo, ambos localizados em Cariacica. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Iago não estava no sistema penitenciário do Espírito Santo. 

Henrique Coimbra está com o mandado de prisão em aberto. Segundo a Secretaria de Justiça, Henrique passou pelo sistema prisional entre 01/04/2016 a 02/04/2016, quando foi liberado, por decisão da Justiça.