Um homem de 32 anos, condenado por assaltar uma agência dos Correios, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória no bairro Consolação. Ele fazia parte de uma quadrilha responsável por roubos a agências no Espírito Santo.
A condenação é referente a um assalto cometido em 2019, em uma agência da Serra. O suspeito e outros dois comparsas foram investigados pela Polícia Federal e processados na Justiça Federal.
Há um ano, o homem havia sido sentenciado a sete anos de prisão, mas estava foragido, com mandado expedido pela Vara Federal Criminal de Vitória.
De acordo com o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), o homem foi localizado na tarde de sexta-feira (22) após monitoramento.
Com o apoio da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento, ele foi identificado circulando de carro pelas ruas. Nossas equipes foram orientadas a realizar a abordagem já na Avenida Vitória, na altura de Consolação. Durante a revista no veículo, localizamos uma arma, afirmou.
A equipe encontrou um revólver calibre 38 municiado dentro do carro. O suspeito já havia sido preso em flagrante no dia seguinte ao crime de 2019, por participar de outro roubo, desta vez a uma agência dos Correios em Aracruz.
A arma estava acessível no carro, próxima ao freio de mão, sequer escondida, mesmo com o mandado em aberto. Isso nos leva a acreditar que ele tinha convicção de que não seria abordado ou descoberto, acrescentou o inspetor.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade policial.
O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, ressaltou a importância da ação.
“A Guarda de Vitória realiza prisões com precisão, baseadas nos levantamentos da Gerência de Inteligência, no apoio tecnológico da Central de Monitoramento e na atuação de equipes de patrulhamento bem capacitadas. O resultado é a captura de criminosos e mais segurança para a cidade”, declarou.