
O homem, de 38 anos, apontado como autor do assassinato de Cecília Pinto, de 66 anos, se apresentou à polícia na quinta-feira (30) e confessou o crime. A idosa foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, na noite da última quarta-feira (29), dentro de casa, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, o homem compareceu voluntariamente à Delegacia Regional da Serra, onde admitiu ter matado a idosa. A motivação do crime não foi informada.
O assassino confesso é namorado da sobrinha de Cecília e morava com as duas no imóvel onde o crime ocorreu. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM), em Vitória, onde o caso é investigado.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por feminicídio qualificado pela vítima ter mais de 60 anos. “Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional”, disse a corporação em nota.
Sobrinha encontrou corpo de idosa
O corpo de Cecília foi encontrado pela sobrinha, que também morava no apartamento com a idosa e o namorado. Ao chegar do trabalho, por volta das 18 horas, de quarta-feira (29), a jovem encontrou a porta aberta e a tia caída no colchão, com um travesseiro sobre o rosto e um corte profundo no pescoço. Um cinto estava enrolado no ferimento, o que reforçou a suspeita de estrangulamento.
Segundo vizinhos, o casal morava com Cecília havia cerca de seis anos, e a convivência entre o suspeito e a idosa era marcada por discussões frequentes.
Após o crime, a polícia fez buscas pelo homem, mas ele não foi localizado. Durante a quinta-feira, ele procurou a delegacia e confessou o crime.
O corpo de Cecília foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passou por exames periciais. O caso segue sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record.
 
					 
			
		 
			
		 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		