Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) de Vitória Polícia Civil
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi assassinado a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (12), no Morro do Quadro, em Vitória. O caso aconteceu na Rua São João, em frente a um mercadinho.

O crime foi registrado uma semana após um ataque, na mesma região que baleou quatro pessoas, entre elas duas crianças de 13 e 2 anos. As vítimas foram alvejadas por criminosos encapuzados, que efetuaram mais de 30 disparos de arma de fogo na rua.

Segundo informações da reportagem da TV Vitória, a Polícia Civil acredita que o homem assassinado seria do Morro do Cabral. Diante disso, é investigado se o crime está ligado ao tráfico de drogas.

Moradora escutou muitos tiros no Morro do Quadro

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, uma moradora, que preferiu não ser identificada, contou que ouviu os diversos disparos de arma de fogo e, após alguns minutos, recebeu a notícia do assassinato.

Minha filha me ligou, ia dar 2h, para eu abrir o portão porque estava chegando do pagode. Em questão de três minutinhos depois começou bastante tiro, foi bem alto – eu moro lá para cima – e deu para escutar, após uns minutos ficamos sabendo que tinha um cara morto na rua.

Testemunha

Durante alguns minutos, a moradora acreditou que a vítima fosse a filha dela, que felizmente, chegou em casa por outro caminho. “A sorte é que ela estava por outro caminho, então recebeu um livramento”.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória