Rafael Cardoso Lima foi morto a tiros por causa de uma dívida de R$ 180, na noite de domingo (7), no bairro Campo Novo, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Cinco pessoas envolvidas no crime foram detidas.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do homicídio foi até a vítima para cobrar o valor. Rafael teria tentado agredir o homem com um pedaço de madeira, mas acabou atingido por cinco disparos de arma de fogo. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Cinco pessoas envolvidas foram localizadas e detidas: o atirador, dois homens que estavam com ele e outros dois que teriam dado cobertura.
A Polícia Civil informou que os suspeitos têm idades entre 16 e 19 anos. O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, e encaminhado ao sistema prisional. Dois adolescentes de 17 anos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e levados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Os outros dois foram ouvidos e liberados.
A arma usada no crime não foi encontrada. O corpo de Rafael foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares.