
Um homem de 35 anos foi morto a tiros na noite de domingo (11), na rua José Carlos Favalessa, no bairro Santo André, em Cariacica. A Polícia Civil investiga se o caso está relacionado a uma disputa na região pelo controle do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 23 horas e já encontrou o homem morto. A Polícia Científica realizou a perícia e constatou que foram efetuados oito disparos, dos quais dois atingiram o peito da vítima.
Comerciantes do bairro relataram que próximo ao local do homicídio funciona um ponto de venda de drogas, reforçando a principal linha de investigação.
Enquanto os militares isolavam a área para os trabalhos periciais, duas testemunhas, que não quiseram se identificar, informaram que os atiradores fugiram em duas motocicletas, uma branca e outra preta. Um deles usava um capacete rosa.
Ataques de grupos rivais
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar já monitorava traficantes do bairro Santa Bárbara, também em Cariacica, suspeitos de realizar ataques a grupos rivais e de utilizar motos com as mesmas características descritas pelas testemunhas.
Com base nessas informações, equipes realizaram buscas na região, nas proximidades do local conhecido como “Campo do Baianos”. Durante as diligências, os policiais localizaram um suspeito com capacete rosa e iniciaram o acompanhamento, mas ele conseguiu fugir.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e posterior liberação aos familiares.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record