
Um policial penal teve a residência invadida, no bairro Nova Palestina, na região de São Pedro, em Vitória. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (18) e o suspeito, de 33 anos, foi localizado, reagiu à voz de prisão e acabou baleado na Rodovia Serafim Derenzi.
Segundo informações da Polícia Penal, ao chegar ao imóvel, o policial percebeu o arrombamento e encontrou o segundo andar revirado. Além disso, constatou o furto de objetos, como computador, camisas da corporação, colete à prova de balas, munições e algema.
Mais tarde, por volta das 21h, o policial viu um homem em atitude suspeita na Rodovia Serafim Derenzi. Durante a ação, reconheceu que o suspeito utilizava alguns dos itens furtados, entre um coldre tático peitoral e uma camisa de futebol.
Ao dar voz de prisão, o suspeito não obedeceu e tentou fugir. Durante a tentativa de fuga, o homem sacou uma faca. Para conter a ameaça, o policial penal efetuou quatro disparos de arma de fogo. O suspeito baleado e detido. Parte do material furtado foi recuperado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem, que foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Até o momento, não foram encontrados um notebook, dois carregadores de pistola e uma mochila preta.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que, suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante por furto qualificado e posse de drogas. Ele foi levado para o presídio.
*Com informações da repórter Alê Ximenez, da TV Vitória/ Record