
Um homem foi baleado no braço e uma adolescente apreendida com um revólver na noite de sábado (1º). Os disparos ocorreram em uma praça do bairro Manoel Plaza, no município da Serra.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou um carro com perfurações e manchas de sangue dentro, mas ninguém no local. Durante as buscas, moradores contaram que um homem ferido havia sido levado para a UPA de Carapina.
Na unidade, os policiais encontraram o suspeito com um ferimento no braço. Ele tentou enganar os militares dizendo que se machucou em um acidente, mas o exame de raio X revelou o projétil da bala alojado.
O homem, de 28 anos, acabou confessando que participou da troca de tiros. Durante o atendimento, os militares também encontraram uma adolescente de 16 anos que estava com o suspeito. Ela foi abordada na sala de espera da UPA e levava um revólver na cintura, com duas munições intactas e uma deflagrada.
A menor contou que estava no carro com o homem quando outro veículo passou e os ocupantes atiraram. Segundo ela, o suspeito revidou e, depois de ser baleado, mandou que ela escondesse a arma.
A adolescente foi levada para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei e foi liberada. Já o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e corrupção de menores. Assim que receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional.
O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra.
*Com informações da TV Vitória/Record