
Um homem foi encontrado baleado no meio de uma rua do bairro Flexal I, em Cariacica, após uma suposta tentativa de homicídio registrada na noite de terça-feira (14).
Mesmo ferido, ele conversou com policiais militares, chegou a se identificar, mas posteriormente foi constatado que deu nome falso. O homem na verdade se chama Wanderson Pinheiro da Silva, de 33 anos, e contra ele havia mandado de prisão em aberto. Ele era procurado pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Militar disse que encontrou o homem caído e ferido por disparo de arma de fogo na região do tórax. Inicialmente, ele disse se chamar Willian, de 33 anos.
Mas, durante a conversa, os militares desconfiaram das informações e acionaram o Serviço de Inteligência, que apontou que apenas a idade era verdadeira. O homem teria mentido sobre a identidade para ocultar o mandado de prisão em aberto.
Cirurgia e escolta policial
O homem foi levado ao Pronto Atendimento (PA) de Flexal e, em seguida, transferido para um hospital em Vitória, sob escolta policial.
Na unidade hospitalar, a equipe médica informou que o ferido precisava passar imediatamente por uma cirurgia. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Polícia apura confronto entre criminosos
Aos policiais, o foragido não informou como foi atingido. No entanto, equipes da Força Tática realizaram patrulhamento na região e levantaram informações de que ele teria sido ferido durante um confronto entre criminosos.
Nas buscas, os militares localizaram um suspeito de envolvimento no ataque, que estaria escondido na casa de um familiar. O homem foi abordado sem resistência e apresentou a arma de fogo utilizada no crime.
Em depoimento, alegou legítima defesa, afirmando que estava lavando o carro com o irmão quando o homem que foi baleado chegou e efetuou disparos. Houve revide.
Arma e munições foram apreendidas
A arma de fogo, o carregador e as munições foram apreendidos. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica e que o suspeito baleado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e falsa identidade.
O mandado de prisão foi cumprido e havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Viana, sob acusação do crime de tráfico de drogas. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica. Não foi informado se o homem detido com a arma ficou preso.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória Record.