Um homem morreu na madrugada deste sábado (27) após ser baleado por policiais da Força Tática durante patrulhamento no Bairro da Penha, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, os agentes visualizaram diversos suspeitos armados, que tentaram se afastar ao notar a presença policial.
Durante a ação, os militares se depararam com dois suspeitos armados se aproximando das equipes. Um deles teria apontado a arma para os policiais, que reagiram com disparos.
O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao hospital, mas morreu durante o atendimento médico. O outro homem conseguiu fugir e não foi localizado.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregada com 16 munições, além disso, um carregador adicional com 15 munições.
Investigação do caso
A Polícia Civil informou que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue à Delegacia Regional de Vitória.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica para necropsia e, posteriormente, liberação aos familiares.
A arma apreendida será enviada para o Departamento de Balística Forense da Polícia Científica (PCIES), junto com as munições e carregadores.
O caso seguirá sob apuração do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por investigar mortes decorrentes de intervenção policial.