Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem ferido por disparos de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, após ter sido baleado no bairro Jaburuna, no domingo (18). A Polícia Militar foi acionada por funcionários da unidade de saúde. A vítima foi deixada na porta do pronto atendimento.

Segundo relatos de testemunhas, o homem chegou consciente, mas conseguiu informar apenas que havia sido baleado minutos antes, no bairro Jaburuna, sem indicar a rua exata, a autoria do crime ou a possível motivação.

Quando a Polícia Militar chegou ao hospital, o homem já havia sido encaminhado para procedimento cirúrgico. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

O bairro Jaburuna tem sido alvo de operações policiais após registros de confrontos armados relacionados à disputa por pontos de venda de drogas. Na semana passada, equipes da Polícia Militar, com apoio do helicóptero do Notaer, realizaram uma operação na região.

O nosso propósito é manter a segurança para que as equipes de investigação possam identificar pessoas, identificar locais e, a partir daí, viabilizar posições e atuações mais assertivas.

André Costa, da Coordenadoria de Recursos Especiais.

A ação ocorreu após tiroteios recentes, que resultaram na morte de duas pessoas em ocorrências distintas. Em um dos casos, um casal foi baleado à noite na Rua das Carretas, em Jaburuna. Testemunhas relataram que suspeitos encapuzados passaram de carro e efetuaram os disparos.

Na entrada do Jaburuna há vários moradores de rua que avisam sobre a chegada da polícia ou dos traficantes rivais, em troca de droga e cachaça.

Cleudes Júnior, delegado

As circunstâncias do ataque que levaram o homem ferido ao hospital ainda são apuradas. A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record