Polícia

Homem é baleado sete vezes ao buscar filha na casa da babá em Viana

Vítima foi surpreendida por criminosos que o aguardavam escondidos; após pedir ajuda, suspeitos voltaram e atiraram mais vezes

Homem baleado Viana
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem, de 33 anos, foi baleado ao menos sete vezes na tarde de segunda-feira (28), no bairro Nova Bethânia, em Viana. Ele havia parado a moto em frente à casa onde a filha de 2 anos estava sob os cuidados de uma babá, quando foi surpreendido por dois homens armados, que já o aguardavam no local.

Segundo testemunhas, os criminosos atiraram diversas vezes assim que a vítima desceu do veículo. Mesmo ferido, ele tentou se proteger debaixo de um carro estacionado. Quando os suspeitos fugiram, o homem ainda conseguiu gritar por socorro.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, os atiradores ainda estavam na área, ouviram os pedidos de ajuda e retornaram ao local para disparar mais vezes contra a vítima.

A moradora que viu parte da ação ficou em choque.

Eu estava saindo de casa e escutei os disparos, então eu voltei para trás. Eu pedi socorro. Aí, quando a gente estava saindo para socorrer, a gente escutou a moto e voltou para trás. Eles atiraram de novo. A vítima mora aqui, tem uma filha de dois anos, contou.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida por populares ainda consciente e levada ao Pronto Atendimento de Viana.

Depois, precisou ser transferida para um hospital de Vitória, onde foi entubada. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, nada foi levado da vítima. Por esse motivo, a hipótese de tentativa de latrocínio foi descartada inicialmente. Os policiais acreditam que os atiradores conheciam a rotina do homem, já que ele fazia o mesmo trajeto diariamente para buscar a filha.

Após os disparos, os criminosos fugiram em direção a uma praça do bairro. A autoria e a motivação do crime seguem sob investigação. Até a última atualização desta reportagem, feita pela equipe da TV Vitória/Record, ninguém havia sido preso.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record