Polícia Civil do Espírito Santo (PCES)
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 46 anos, foi esfaqueado dentro da casa da atual namorada, na madrugada de domingo (7), no bairro Paul, em Vila Velha. Segundo relato da vítima, o agressor seria o ex-marido da companheira. O suspeito, de 42 anos, foi preso em flagrante pela equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

O homem esfaqueado sofreu ao menos três perfurações e deu entrada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Olaria, também em Vila Velha, onde passou por cirurgia de emergência. A unidade informou que ele permanece internado, com quadro considerado estável. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo hospitalizado, a vítima disse aos policiais civis que o suspeito arrombou a porta e o atacou com uma faca. Ferido, o homem conseguiu fugir da casa e procurar socorro.

Com base nas informações, investigadores seguiram até o endereço do suspeito. O homem foi localizado, não apresentou resistência e confessou o ataque, indicando inclusive onde havia escondido a faca usada no crime. Aos policiais, ele relatou que havia se separado recentemente da mulher e não aceitava o fim do relacionamento, por isso cometeu o crime.

Já a mulher, de 47 anos, prestou depoimento na Delegacia Regional de Vila Velha e confirmou a dinâmica do crime relatadas pelo namorado e pelo ex-marido.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde a foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.