Em Vila Velha

Homem é espancado ao ser flagrado sem roupas com sobrinho em banheiro de pastelaria

O menino tem 4 anos e o suspeito foi autuado por estupro e resistência à prisão. A polícia teve que usar arma de choque para imobilizá-lo

Homem suspeito estupro agredido
Foto: Leitor | Folha Vitória

Suspeito de estupro, um homem de 40 anos foi espancado e acabou detido na noite desta segunda-feira (28), no bairro Alecrim, em Vila Velha, após se trancar no banheiro de uma pastelaria com um menino de 4 anos, seu sobrinho.

Testemunhas disseram que tanto o homem quanto a criança estavam sem roupas. O suspeito é tio do menino.

LEIA TAMBÉM:

Lei exige que síndicos denunciem casos de violência doméstica em condomínios no ES

Deputada federal acusa marido de agressões físicas e psicológicas

Espirro: morto em confronto na Serra era um dos mais procurados da cidade

A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro e pelo proprietário da pastelaria, após perceberem comportamentos considerados inadequados do homem em relação às duas crianças que estavam com ele: uma menina de 7 anos e o menino de 4.

Testemunhas relataram que a menina conseguiu se desvencilhar e saiu do local pedindo ajuda.

Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, contou que foi ela quem arrombou a porta do banheiro ao perceber a gravidade da situação.

Não pensei duas vezes. Quebrei a porta do banheiro e, quando vi, ele estava com a bermuda na altura do joelho e a criança com o ‘shortinho’ abaixado também. Aí eu já peguei um pedaço da porta para tentar soltar o menino, fui batendo nele, só que ele estava fora de si. Neste momento, o meu tio chegou, foi por trás do homem para a criança ser solta, mas ele não soltava de jeito nenhum, relatou.

Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito reagiu à abordagem das pessoas e à ação da Polícia Militar, sendo necessário o uso de arma de choque para ser imobilizado. Ele tentou até mesmo agredir os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Homem foi autuado por estupro de vulnerável

O homem foi levado ao Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta policial, e depois encaminhado ao sistema prisional. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e por resistência à prisão. Segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes por furto e tráfico de drogas.

As crianças foram entregues à mãe, que compareceu ao local e demonstrou surpresa diante das acusações contra o irmão. Ela não quis comentar o caso com a reportagem.

Para preservar a identidade das vítimas, o nome do suspeito e a identificação da pastelaria não serão divulgados.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record