
Um homem foi espancado por um grupo de cerca de dez pessoas na tarde de domingo (18), em Vila Velha, e precisou fugir correndo para não ser morto. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu escapar dos agressores e pedir ajuda em um posto de combustíveis no bairro Interlagos.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, as agressões começaram em uma rua próxima à casa dele, na região do bairro 23 de Maio.
O homem contou que foi cercado, segurado e espancado pelo grupo. Em um momento de desespero, conseguiu se soltar e correu o máximo que pôde, enquanto era perseguido pelos suspeitos.
Ainda segundo a vítima, durante a fuga, ele chegou a olhar para trás e viu os cerca de dez homens correndo atrás dele. Ao chegar a um posto de combustíveis, conversou com os frentistas, que perceberam a gravidade da situação, prestaram os primeiros socorros e acionaram o 190.
O homem apresentava ferimentos por todo o corpo e relatou aos policiais que os agressores eram jovens, estavam sem camisa e tinham diversas tatuagens. Ele afirmou ainda que os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico de drogas do bairro.
Briga com ex-mulher pode ter motivado ataque
Questionado pelos policiais sobre possíveis dívidas ou desentendimentos com traficantes, a vítima revelou acreditar que a motivação do crime esteja ligada a uma briga anterior com a ex-mulher.
Após perceber que os agressores haviam se afastado, o homem conseguiu se acalmar e aguardou o socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para um hospital público de Vila Velha.
O homem estava com vários ferimentos e uma fratura em um dos braços. Familiares foram avisados e acompanharam o atendimento.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação por parte da vítima ou de um representante legal para que haja investigação. A Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.