Um homem de 35 anos foi morto a pauladas na tarde deste sábado (5), no bairro Beira Rio, em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima – que não teve o nome divulgado – foi encontrada já morta, com lesões na região da cabeça, nas proximidades do Hospital São Marcos.
O suspeito do crime, um homem de 44 anos, foi localizado no mesmo bairro e preso em flagrante.
Segundo a PM, o suspeito relatou que estava acompanhado de um conhecido no hospital quando teve um desentendimento com a vítima, que o teria ameaçado.
Após sair do local, segundo o relato, ele foi seguido pela vítima até o estacionamento de um supermercado, onde teria sido atingido com um pedaço de madeira. Em resposta, ele disse que tomou o objeto e desferiu vários golpes na cabeça do homem.
Mandado de prisão em aberto
Durante a abordagem, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio contra o suspeito, expedido pela Comarca de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ele foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, conforme informou a Polícia Civil.
Após os procedimentos, o homem foi conduzido ao sistema prisional. O corpo da vítima foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para passar por necropsia e posterior liberação para os familiares.