
Um jovem de 25 anos, identificado como Gustavo Moreira de Assis Baselato, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (25), no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, ele foi surpreendido por homens que estavam em um carro e dispararam mais de 20 vezes.
A vítima havia saído da casa de uma familiar acompanhada de um amigo, quando foi abordada na esquina por atiradores. O rapaz foi atingido no rosto, no pescoço e nas costas, e morreu no local antes da chegada do socorro. O amigo conseguiu correr e não foi ferido.
Familiares relataram à polícia que o jovem já teve envolvimento com o tráfico de drogas e integrava uma facção criminosa. Segundo a Secretaria de Justiça, Gustavo teve entrada no sistema prisional em novembro de 2024 e saiu em janeiro de 2025, por tráfico de drogas. Após deixar a prisão, ele estaria trabalhando como vidraceiro.
O crime aconteceu próximo a um posto de saúde e de lojas da região, que já estavam fechadas no momento da execução. A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record