
Um homem foi morto durante uma troca de tiros com uma equipe da Polícia Militar e acabou morrendo em uma escadaria no Morro Santos Reis, localizado em Vitória. O caso foi registrado durante a madrugada desta terça-feira (26) e a vítima foi alvejada com sete tiros.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes da Força Tática do 1º Batalhão realizavam um policiamento, como um reflexo dos ataques contra os ônibus do transporte público e privado em retaliação à operação no Complexo da Penha.
Durante a ação, os militares encontraram quatro homens armados na Escadaria Vinte e Seis de Dezembro. Conforme a polícia, um dos suspeitos, de camisa branca, apontou uma arma de fogo contra um dos agentes, houve reação e ele foi alvejado.
O homem foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
Arma, mochila e radiocomunicador são apreendidos
No local onde o confronto foi registrado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 carregada, um radiocomunicador, uma mochila contendo drogas e outros materiais, que foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica, juntamente com as munições.
As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica, para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record