
Um homem de 48 anos foi morto após ser espancado e arrastado na noite de domingo (7), no bairro Serra Dourada II, na Serra.
Segundo o delegado Leandro Piquet, do Núcleo de Proteção Animal da DEPMA, da Polícia Civil, os policiais receberam informações de que o homem seria o mesmo que teria abusado de um cachorro na sexta-feira (4).
A cena foi flagrada por uma câmera de segurança e divulgada pelo delegado, que pedia denúncias para chegar ao suspeito de zoofilia.
Precisamos da ajuda da sociedade para saber se essa pessoa de fato foi a pessoa que abusou do animal e se esse crime de homicídio tem relação com zoofilia. Continuamos trabalhando e contando com a ajuda.
Leandro Piquet, delegado da Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Militar explicou que a corporação foi acionada para verificar a informação de que o homem teria sido agredido e arrastado. “A equipe visualizou, ao lado do estacionamento de um supermercado, um homem com ferimentos pelo corpo. O Samu foi acionado e atestou o óbito”.
O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.