
Um homem de 26 anos foi preso após ser flagrado atirando em pássaros na Praia do Riacho, em Guarapari, com uma arma de ar comprimido. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (05) e é considerado crime ambiental.
As imagens, divulgadas por meio das redes sociais do delegado Rodrigo Peçanha, da Polícia Civil, mostram o momento em que o homem, com a arma na mão, atira contra um pássaro da espécie “Quero-quero”.
Veja o flagrante:
Segundo o delegado Peçanha, a equipe recebeu a informação de que o suspeito estaria na praia fazendo disparos e os policiais foram para o local imediatamente. Ao chegarem, ainda conseguiram flagrar o crime ambiental.
Fomos até lá, nos deslocamos com a equipe e conseguimos flagrar o indivíduo cometendo o crime ambiental. Fizemos a apreensão do pássaro morto, do armamento que ele utilizou para cometer o crime e conduzimos o homem para a delegacia em situação de flagrante.
Delegado Rodrigo Peçanha, da Polícia Civil
Ainda segundo o delegado, a conduta configura crime ambiental, previsto no art. 29 da Lei 9.605/98, que criminaliza a caça, perseguição, destruição ou qualquer ato que atente contra a fauna silvestre.
A Polícia Civil informou que o pássaro morto foi encaminhado para perícia, e a arma de ar comprimido utilizada no crime foi apreendida pela equipe policial
*Com informações da reportagem do ES no AR