Um homem foi preso em flagrante ao tentar furtar um carro de uma locadora que funciona no Aeroporto de Vitória, na noite de quinta-feira (28). Segundo funcionários, o suspeito já havia levado outros dois veículos da mesma empresa apenas neste ano.
De acordo com a Polícia Militar, o homem se passou por funcionário para ter acesso ao pátio da locadora. Ele entrou em um dos carros, que ficam com a chave dentro, deu a partida e tentou sair do local, mas foi impedido pelo porteiro.
Em seguida, tentou repetir a ação com outro veículo, mas novamente foi barrado. Funcionários desconfiaram da situação, abordaram o suspeito e acionaram a polícia.
O homem foi identificado como Thyago Pereira Berto, de 30 anos. Aos policiais, ele revelou que havia recebido de uma pessoa um crachá com o nome de um funcionário da empresa para conseguir entrar no local.
O objetivo era furtar o carro e entregá-lo a um comparsa do lado de fora. Pelo crime, disse que receberia R$ 1 mil.
Durante a conversa, Thyago confessou ainda que, neste ano, já havia conseguido furtar um veículo da mesma locadora utilizando o mesmo método. Um gerente da empresa, no entanto, informou aos militares que ele teria levado dois carros em 2025.
Na manhã desta sexta-feira (29), o suspeito passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Ele foi autuado em flagrante por furto, sem direito a fiança.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.