Polícia

Motorista é preso após capotamento na Serra

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), o motorista teria ingerido bebida alcoólica e estava dirigindo em alta velocidade

Foto: Suellen Araújo

Um homem foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, na Serra. A batida aconteceu no domingo (13), na rodovia ES 010, em Manguinhos. 

Os policias contaram que o condutor estava no carro com três amigos e uma mulher, quando perdeu o controle da direção do carro e acabou capotando o veículo. A moça, que estava no banco de trás do carro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Jayme Santos Neves.

O delegado responsável pelo caso informou que Vanderlei Alves Vieira Júnior fez o teste do bafômetro, que apontou a ingestão de álcool. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), Vanderlei foi autuado por embriaguez ao volante.

Vanderlei contou durante entrevista à reportagem da TV Vitória na manhã desta segunda-feira (14), que ingeriu duas latas de cerveja. “Tomei dois latões. Estava vindo quando o menino foi acender o cigarro e fui tentar apagar. Estava eu, mais três amigos e a menina. Estava dando carona para ela e o namorado”, contou. 

Segundo o delegado, o teor encontrado no sangue do motorista era bem mais alto, e por isso, não foi arbitrada uma fiança. Ele foi encaminhado ao Presídio de Viana, onde passará por uma audiência de custódia. O motorista não tem passagem pela pela justiça.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ RecordTV!