
Um homem, de 47 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 43, no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco, foi preso na manhã de segunda-feira (23) no município.
A vítima contou para a polícia que o suspeito invadiu sua residência e a agrediu, no domingo (22). A Polícia Militar foi ao local, mas o suspeito conseguiu fugir antes da chegada dos militares. Ele ainda retornou à casa da ex horas depois e ateou fogo na máquina de lavar roupas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e evitou a propagação das chamas. Segundo a delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Jéssica Bohrer, o suspeito continuou com as intimidações mesmo após os ataques.
Equipes da delegacia de Barra de São Francisco realizaram buscas e encontraram o homem em Vila Landinha, onde ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A polícia também apreendeu objetos usados no crime, como uma faca, uma câmera de videomonitoramento retirada da residência da vítima e um líquido inflamável.
“Apreendemos um líquido que aparenta ser combustível, provavelmente usado para atear fogo na casa da vítima. O material será encaminhado à perícia da Policia Cientifica do Espírito Santo (PCIES)”, informou a delegada.
O homem foi apresentado ao plantão da Central de Teleflagrante. A ocorrência policial segue em andamento e mais informações serão divulgadas após a conclusão dos procedimentos.