Polícia

Homem é preso após jogar pedra em ônibus em Vila Velha

O coletivo, que faz a linha 508, passava pela Avenida Luciano das Neves, quando foi atingido

Leitura: 2 Minutos
Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem identificado como Ederson da Silva, de 23 anos, foi preso após jogar uma pedra contra um ônibus do Transcol na manhã de terça-feira (26), em Vila Velha. O coletivo, que faz a linha 508, que vai do Terminal de Laranjeiras, na Serra para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passava pela Avenida Luciano das Neves, quando foi atingido.

De acordo com o motorista do ônibus, o suspeito não deu sinal para que o ônibus parasse, simplesmente atirou a pedra que quebrou uma das janelas laterais do coletivo.

Segundo ele, que não quis se identificar, uma mulher que estava no ônibus foi atingida por alguns estilhaços de vidro.

Foto: Reprodução/TV Vitória

“Na hora em que eu parei o veículo para verificar se alguém havia sido atingido pela pedra, graças a Deus ninguém foi atingido, todavia uma senhora que estava sentada no banco onde a pedra atingiu a janela foi atingida pelos vidros que se quebraram. Graças a Deus não teve ferimentos”, contou.

O motorista esvaziou o ônibus e transferiu os passageiros para outro veículo, que vinha logo atrás. Em seguida, se dirigiu até o Terminal de Itaparica.

No terminal, enquanto relatava a representantes da empresa o que havia ocorrido, viu o suspeito descendo de outro coletivo em uma plataforma, momento em que o reconheceu e o deteve.

A polícia foi chamada e foi até o local, o suspeito foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, Ederson confessou o crime, mas não deu explicações sobre o que o motivou.

Ele foi ouvido e logo depois encaminhado ao presídio. Segundo a polícia, ele não tinha passagens anteriores.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.