
Um homem identificado como Ederson da Silva, de 23 anos, foi preso após jogar uma pedra contra um ônibus do Transcol na manhã de terça-feira (26), em Vila Velha. O coletivo, que faz a linha 508, que vai do Terminal de Laranjeiras, na Serra para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, passava pela Avenida Luciano das Neves, quando foi atingido.
De acordo com o motorista do ônibus, o suspeito não deu sinal para que o ônibus parasse, simplesmente atirou a pedra que quebrou uma das janelas laterais do coletivo.
Segundo ele, que não quis se identificar, uma mulher que estava no ônibus foi atingida por alguns estilhaços de vidro.
“Na hora em que eu parei o veículo para verificar se alguém havia sido atingido pela pedra, graças a Deus ninguém foi atingido, todavia uma senhora que estava sentada no banco onde a pedra atingiu a janela foi atingida pelos vidros que se quebraram. Graças a Deus não teve ferimentos”, contou.
O motorista esvaziou o ônibus e transferiu os passageiros para outro veículo, que vinha logo atrás. Em seguida, se dirigiu até o Terminal de Itaparica.
No terminal, enquanto relatava a representantes da empresa o que havia ocorrido, viu o suspeito descendo de outro coletivo em uma plataforma, momento em que o reconheceu e o deteve.
A polícia foi chamada e foi até o local, o suspeito foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, Ederson confessou o crime, mas não deu explicações sobre o que o motivou.
Ele foi ouvido e logo depois encaminhado ao presídio. Segundo a polícia, ele não tinha passagens anteriores.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record