
Um homem de 49 anos foi preso após fazer um programa com uma adolescente de 14 anos. Uma mulher de 28 anos também foi presa, suspeita de extorqui-lo. Os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira (2), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.
A situação foi descoberta por policiais militares que faziam patrulhamento na rua Cachoeiro de Itapemirim, por volta de 0h20. Uma cena chamou a atenção dos policiais: um carro parado e, do lado de fora, uma jovem com um pedaço de madeira nas mãos.
Os militares fizeram a abordagem e viram que dentro do veículo havia um homem de 49 anos, uma adolescente de 14 e uma mulher de 28. O motorista do veículo disse que estava sendo extorquido e agredido. Ele contou aos PMs que a mulher que estava dentro do carro estaria exigindo R$ 700 por um programa que ele teria feito com a adolescente.
Menina confirmou relação sexual e relatou agressão
A adolescente confirmou aos policiais que teve relações íntimas com o motorista e disse que foi agredida por ele. Por isso, pediu ajuda à mulher. A jovem que estava com o pedaço de madeira também tem 14 anos. A vítima contou, ainda, que conheceu as duas – a mulher de 28 e a jovem de 14 anos – no Terminal de Campo Grande.
Segundo a explicação da adolescente à polícia, ela disse para as duas que não tinha o que comer e onde morar e mentiu sobre a idade. A mulher e a outra adolescente confirmaram tudo.
O grupo foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foram prestados depoimentos. O Conselho Tutelar foi acionado para que as meninas pudessem ser encaminhadas para um abrigo.
A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por extorsão. O homem foi autuado em flagrante por favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record