Um homem de 33 anos foi preso após ameaçar a própria mãe, uma idosa de 64, e quebrar diversos objetos dentro da casa da família. O crime aconteceu no bairro Piapitangui, em Viana, na noite desta segunda-feira (19).
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito completamente alterado devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica. Segundo relato da mãe, a confusão começou depois que ela retirou da mão do filho a última garrafa de cachaça.
Apesar do descontrole, o homem não chegou a agredir fisicamente a mãe nem o padrasto, mas causou danos dentro da residência. “Ele quebrou o box do banheiro, jogou minhas vasilhas no chão e continuou muito nervoso”, contou a mulher.
Ainda segundo a mãe, cinco homens tentaram conter o filho, mas não conseguiram. Temendo que a situação saísse do controle, ela decidiu acionar a polícia, mas disse à reportagem da TV Vitória/Record que fez isso de coração partido.

Mãe tenta tirar o filho da cadeia e pede tratamento
Na manhã seguinte ao ocorrido, a mulher procurou a Defensoria Pública em busca de um advogado para tentar tirar o filho da prisão. Para ela, o problema não é caso de cadeia, mas de tratamento.
“Ele é vítima do álcool. Se sair da bebida, fizer um tratamento e um curso, ele melhora. Do jeito que está, não tem como”, desabafou a mãe.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante por violência psicológica contra a mulher na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.