
Um homem de 34 anos foi preso após tentar roubar o celular de uma estudante na noite desta segunda-feira (21) em Goiabeiras, em Vitória. A vítima estava chegando na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para uma aula, quando foi abordada pelo suspeito.
Segundo a estudante, o homem estava parado à beira da avenida, como se fosse atravessar. Ela conta que desceu do ônibus e também se posicionou para atravessar a via, para entrar na Ufes, quando o suspeito a abordou.
“Quando eu estava segurando minha bolsa, minha blusa de frio e o celular, o homem agarrou meu telefone e eu agarrei de volta. Fiquei tentando puxar e ele acabou conseguindo tomar da minha mão e saiu correndo”, relatou a vítima.
A estudante disse que não imaginava que o homem fosse assaltá-la e foi surpreendida com a ação dele.
“Eu não percebi nada. Ele estava parado, como se estivesse esperando para atravessar a caminho da faixa de pedestre. Foi muito rápido. Ele só enfiou a mão no meu telefone e ficou”, disse.
O suspeito tentou fugir com o celular, mas a vítima correu atrás dele e começou a gritar pedindo ajuda. Ela acabou perdendo o sapato e derrubando a bolsa durante a perseguição.
Na tentativa de fuga, o homem acabou se deparando com agentes da Guarda Municipal de Vitória que davam apoio ao trânsito no local, por conta de um semáforo que estava apagado. Os guardas avistaram o suspeito em fuga e conseguiram realizar a prisão.
Ele foi detido na Avenida Fernando Ferrari, próximo à área de vegetação. O inspetor Coutinho, da Guarda Municipal, contou que populares alertaram a equipe sobre o furto e que a vítima conseguiu recuperar o aparelho após a detenção.
“O cidadão foi abordado e foi confirmado que ele tinha roubado o celular e o tinha jogado na área de vegetação. A senhora veio logo atrás e conseguiu resgatar o aparelho”, revelou o agente.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito não tinha passagens pela Justiça. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, que irá investigar o caso.
*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record.