
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de tentar matar a tiros o ex-companheiro da mãe e balear uma segunda pessoa, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (15). O crime aconteceu na Avenida Beira Rio, no bairro Guandu.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem que era alvo dos tiros foi atingido no peito e na perna. A outra pessoa levou tiros nos dois pés. A polícia não explicou em que contexto a segunda vítima foi atingida.
Após o crime, o atirador fugiu a pé e coagiu um motociclista a lhe dar uma carona. Mas o suspeito acabou localizado e levado para a delegacia, onde contou que a mãe e o ex-companheiro dela tiveram uma desavença, e essa seria a motivação do crime.
Com o homem, a polícia apreendeu uma pistola e munição. A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.