
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (5) pela Guarda Municipal enquanto dirigia um carro clonado no Centro de Vila Velha. O suspeito foi levado até sua casa onde os guardas encontraram 1. 650 pedras de crack, além de outras drogas. .
A prisão ocorreu após uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) da Guarda Municipal receber informações de que um carro de São Paulo circulava pela cidade com suspeita de clonagem.
A equipe iniciou as buscas e o suspeito foi encontrado na Avenida Jerônimo Monteiro, no Cento da cidade.
Durante a abordagem os agentes confirmaram se tratar de uma placa clonada e que o carro verdadeiro possuía restrição de furto e roubo, registrada no Rio de Janeiro, em setembro de 2024.
O suspeito foi preso em flagrante e no carro foi encontrada a quantia de R$ 8 mil, em dinheiro. O homem contou aos guardas que faria a entrega de drogas que estavam em sua casa, no bairro Divino Espírito Santo, também em Vila Velha.
Uma equipe foi até o local e foi recebida pela mãe do suspeito, que autorizou a entrada na casa. Na garagem da casa foram encontradas três sacolas grandes, com uma balança de precisão, 504 papelotes de cocaína e as 1.650 pedras de crack.
As drogas estavam embaladas e prontas para a venda. O suspeito e todo material foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha.