
Um homem foi preso após agredir a ex-namorada e descumprir uma medida protetiva em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo.
A vítima, de 27 anos, relatou que manteve um relacionamento com o suspeito por alguns meses, mas que o namoro havia acabado após o homem se tornar violento. De acordo com ela, o suspeito era ciumento e controlador.
A vítima relatou que os comportamentos abusivos do suspeito tiveram início logo no começo do relacionamento.
“Eu fui vendo certos comportamentos, atitudes, como me vigiar nas redes sociais, de me controlar o tempo todo, perguntar onde eu estava, com quem eu estava. Coisas de narcisista psicopata. Eu não podia mais ter amigos, sair na rua, e esses comportamentos geraram brigas”, contou.
A primeira agressão, segundo a vítima, teria ocorrido em agosto, poucos dias após a morte da avó dela. Ela teria descoberto que o suspeito conversava com outra mulher e decidiu terminar o relacionamento.
O suspeito não teria aceitado o término e agrediu a vítima por várias vezes, conforme ela explica.
“Minha avó faleceu e depois desse dia eu descobri que ele estava conversando com outra moça e isso gerou mais uma briga. Isso foi em um sábado. No domingo, eu fui tentar conversar com ele para a gente terminar na amizade, ele não aceitou e me bateu pela primeira vez”, disse.
Depois das agressões, a vítima conseguiu uma medida protetiva contra o suspeito, mas foi retirada após o homem convencê-la a reverter a ordem judicial.
Os dois teriam tentado reatar a amizade, mas no último fim de semana, após uma festa, a vítima teria sido agredida brutalmente pela segunda vez.
“Eu fui vendo certos comportamentos, atitudes, como me vigiar nas redes sociais, de me controlar o tempo todo, perguntar onde eu estava, com quem eu estava. Coisas de narcisista psicopata. Eu não podia mais ter amigos, sair na rua, e esses comportamentos geraram brigas”, relatou.
Segundo ela, o suspeito desferiu vários socos, chutes e tentou estrangulá-la por diversas vezes.
Suspeito ligou para a vítima na delegacia
Após a segunda agressão, a vítima conseguiu uma nova medida protetiva contra o ex-namorado, mas o suspeito continuava a persegui-la com mensagens e telefonemas.
Preocupada, a vítima procurou a polícia e enquanto prestava depoimento na delegacia, recebeu uma ligação do suspeito. A delegada de plantão determinou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva.
“Ela chamou os outros policiais e decidiram ir prender ele, porque ele estava descumprindo a medida protetiva. Não vi mais ele, nem quero ver”, contou.
O suspeito foi preso em flagrante na casa dele, no bairro Cid Moreira, em Guaçuí por descumprimento de medida protetiva. Segundo a Policia Civil, após os procedimentos de praxe, ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record