Um homem de 37 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar a companheiro nas imediações do Instituto Médico Legal (IML), em Santa Luiza, Vitória.
A vítima teria ido até o local para fugir do namorado. Ela pediu por socorro aos servidores do IML, que a receberam e prestaram os primeiros atendimentos à mulher.
Policiais civis foram ao local e conversaram com um dos servidores, que contou ter presenciado o momento em que a vítima, de 48 anos, chegou ao IML contando ter sido agredida e ameaçada pelo namorado.
O suspeito estava do lado de fora do prédio no momento em que os policiais chegaram e foi preso em flagrante.
Em depoimento a vítima contou que mantem um relacionamento com o suspeito e que havia sido agredida durante a madrugada depois de uma discussão. Ela relatou que mesmo mandando o homem ir embora de casa, ele permaneceu rondando o local.
Pela manhã, quando ia à academia, foi novamente seguida por ele, que chegou a invadir o estabelecimento e precisou ser retirado.
Durante a tarde ocorreu a ameaça, enquanto a vítima estava em um mercado próximo ao IML. O suspeito a abordou e perseguiu. Ele teria dito inclusive que a agrediria se ela se recusasse a reatar o relacionamento.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por injúria e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha.