
Foragido da Justiça capixaba há 22 anos por uma tentativa de homicídio ocorrida em Vitória, Gleisson de Souza Vieira, de 40 anos, foi localizado e preso no município mineiro de São Joaquim de Bicas.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações serem repassadas por policiais da Delegacia de Vila Valério, na região Norte do Espírito Santo.
Gleisson e um outro homem, também de 40 anos, que foi preso à época do crime, foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O atentado aconteceu na tarde de 5 de novembro de 2003, no bairro São Pedro, em Vitória.
Vítima foi baleada na frente da casa da namorada
De acordo com a denúncia e depoimentos colhidos na época, a vítima estava em uma calçada, na frente da casa da namorada, quando a dupla passou armada e encarando o alvo.
Gleisson e o comparsa retornaram momentos depois e um deles atirou diversas vezes contra a vítima, que só não morreu porque foi socorrida imediatamente pelo cunhado e levada ao hospital, onde precisou passar por cirurgia e ficou internada por sete dias.
Durante as investigações, duas hipóteses foram levantadas para o crime: ciúmes ou tráfico de drogas. A namorada do jovem baleado disse à polícia que acreditava que Gleisson teria agido por ciúmes.
Já o rapaz ferido relatou que o atentado poderia ter sido motivado por tráfico de drogas, uma vez que Gleisson acreditava que ele atuava como “olheiro” para um traficante rival da região.