Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

Foragido da Justiça capixaba há 22 anos por uma tentativa de homicídio ocorrida em Vitória, Gleisson de Souza Vieira, de 40 anos, foi localizado e preso no município mineiro de São Joaquim de Bicas.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações serem repassadas por policiais da Delegacia de Vila Valério, na região Norte do Espírito Santo.

Gleisson e um outro homem, também de 40 anos, que foi preso à época do crime, foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O atentado aconteceu na tarde de 5 de novembro de 2003, no bairro São Pedro, em Vitória.

Vítima foi baleada na frente da casa da namorada

De acordo com a denúncia e depoimentos colhidos na época, a vítima estava em uma calçada, na frente da casa da namorada, quando a dupla passou armada e encarando o alvo.

Gleisson e o comparsa retornaram momentos depois e um deles atirou diversas vezes contra a vítima, que só não morreu porque foi socorrida imediatamente pelo cunhado e levada ao hospital, onde precisou passar por cirurgia e ficou internada por sete dias.

Durante as investigações, duas hipóteses foram levantadas para o crime: ciúmes ou tráfico de drogas. A namorada do jovem baleado disse à polícia que acreditava que Gleisson teria agido por ciúmes.

Já o rapaz ferido relatou que o atentado poderia ter sido motivado por tráfico de drogas, uma vez que Gleisson acreditava que ele atuava como “olheiro” para um traficante rival da região.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.