
Um homem de 53 anos foi preso após ser denunciado por agredir os próprios pais, um casal de idosos de 89 e 93 anos, na noite desta terça-feira (18), no bairro Itaquari, em Cariacica. A ação mobilizou vizinhos e exigiu duas idas da Polícia Militar ao endereço.
Segundo moradores da região, o suspeito é uma pessoa conhecida e mora com os pais há anos, sendo responsável pelos cuidados do casal. Porém, nesta terça-feira, ele teria chegado em casa alterado, sob efeito de drogas, e agredido o pai, de 93 anos.
A mãe dele relatou que o marido tem problema de coluna e até usa colete para tratamento. Mesmo assim, sofreu um empurrão do filho e ficou caído no chão sem conseguir se mover. A PM foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado na primeira abordagem. Com dores, o idoso precisou ser levado de ambulância para um hospital da região.
Logo após a saída da PM, o homem voltou para casa ainda mais agressivo e, segundo testemunhas, partiu para cima da mãe, tentando esganá-la. Com a escalada da violência, a PM foi acionada novamente.
Suspeito passou a usar drogas
A idosa relatou aos policiais estar assustada e disse que nunca havia sido agredida antes. Segundo ela, o filho sempre foi um homem tranquilo, mas nos últimos 10 anos começou a usar drogas, o que o deixa agressivo.
O homem de 53 anos foi autuado em flagrante por agressão e ameaça, com enquadramento na Lei Maria da Penha.
O pai do agressor recebeu atendimento médico e foi liberado do hospital. A mãe não sofreu ferimentos graves. Ambos se recuperam em casa.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel