
Um homem de 60 anos foi preso suspeito de ameaçar a mulher, que está se recuperando do parto e cuidando da filha do casal, de apenas 12 dias, no bairro Barcelona, na Serra. Segundo a polícia, o suspeito estava embriagado e alterado.
O caso aconteceu no domingo (5), na Avenida São Mateus. A Polícia Militar foi acionada depois que a vítima, uma técnica de enfermagem de 38 anos, ligou para o Ciodes relatando ameaças de morte feitas pelo companheiro.
A vítima contou que o homem passou o dia bebendo e chegou em casa agressivo, ameaçando tanto ela quanto a bebê. Ela explicou que convive com o suspeito há três anos, período em que episódios de agressividade ocorrem sempre que ele consome álcool.
Em 2023, a mulher chegou a registrar boletim de ocorrência contra ele e se separou temporariamente, mas voltou ao relacionamento.
“Quando ele está sem beber, tudo fica bem. Mas como ele tem um bar, acaba bebendo e todos os dias surgem ameaças, como aconteceu neste domingo (5)”, relatou a vítima.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem afirmou que não tinha medo de ser preso e que não se importava em ir para a cadeia porque era trabalhador.
Na Delegacia Regional da Serra, o caso foi registrado como ameaça contra mulher, com base na Lei Maria da Penha. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record