Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

Um homem de 37 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher em Guaçuí, região do Caparaó capixaba.

A ex-mulher do suspeito procurou a delegacia em agosto para registrar a primeira ocorrência contra ele. De acordo com ela, o homem havia a ameaçado, conforme explicou a delegada Yasmin Neves Fassarella, titular da Delegacia de Guaçuí e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município.

“A vítima relatou ter sido ameaçada pelo autor, que afirmou que, caso fosse preso, “poderiam passar 10 anos, que ele sairia e sairia com mais raiva ainda dela”. Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas, posteriormente deferidas pela 2ª Vara de Guaçuí”, disse.

A polícia procurou pelo suspeito diversas vezes para interrogá-lo, mas o homem dizia estar em outra cidade. No início de outubro, porém, ele voltou a procurar a vítima no local de trabalho.

Segundo a delegada, assim que foi ao trabalho da ex, o suspeito descumpriu novamente a medida protetiva.

“No início de outubro, contudo, ele voltou a procurar a ex-companheira em seu local de trabalho, insistindo em conversar com ela, o que configurou novo descumprimento da medida judicial. A vítima retornou à Delegacia e relatou o fato, momento em que representei pela prisão preventiva”, disse a delegada.

Com decisão judicial que decretava a prisão do suspeito, a equipe localizou o homem no bairro Quincas Machado.

Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade policial. Posteriormente foi encaminhado ao presídio.

“Os crimes praticados contra mulheres são investigados com rigor e com a utilização de todos os recursos disponíveis para romper o ciclo de violência”, afirmou a delegada

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.