
Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (10), no município de Guaçuí, na região do Caparaó capixaba, por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 11 anos.
O crime aconteceu na casa onde a vítima mora em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, no dia 8 de outubro, e foi denunciado à Polícia Civil pela mãe da menina. O nome do detido e o bairro não foram divulgados pela polícia para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá, delegado Sandro Zanon, revelou que o suspeito ainda ameaçou a mulher na tentativa de impedir que fosse preso.
“O investigado enviou mensagens ameaçadoras para a mãe da menor, de um perfil atrelado à linha telefônica cadastrada em nome dele e com fotografia dele. O investigado também tentou coagir a genitora da menor, com o fim de favorecer seu interesse em não se ver processado pelo crime praticado”, disse o delegado.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da DP de Apiacá repassou informações sobre a possível localização do suspeito aos policiais da DP de Guaçuí, que realizaram uma campana e o prenderam no momento em que saiu de casa para trabalhar, na manhã de segunda.
O suspeito foi encaminhado ao presídio e vai responder por estupro de vulnerável.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record