Uma cena grotesca chocou moradores do bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, na manhã de segunda-feira (29). Um homem de 43 anos, identificado como Anderson Littigi Farias, foi preso após ser flagrado tocando as partes íntimas no meio da rua, enquanto olhava para uma mulher, de 39 anos, que estava com um bebê de 10 meses, filho dela, no colo.
A vítima relatou à polícia que estava na rua aguardando um carro de aplicativo para ir a uma consulta quando percebeu que o homem olhava para ela e para o bebê do outro lado da rua. Quando se deu conta de que o suspeito se masturbava, a vítima começou a gritar.
Testemunhas contaram à equipe da TV Vitória que o homem chegou a abordar a vítima e tentou conversar com ela, afirmando que não havia feito nada. Vizinhos perceberam a movimentação e foram até o local ajudar a mulher, e o homem tentou fugir.
O suspeito foi detido por populares em outra rua. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o homem caminhando, saindo do local do crime.
Um vizinho contou à TV Vitória que foi até a janela e viu o que aconteceu. “Ele estava com os órgãos genitais para fora, na hora que eu abri a janela. Aí quando eu vi, ele guardou e correu. Isso é uma safadeza muito grande. Não é coisa de homem, não”, contou o homem, que não quis ser identificado.
Veja a entrevista da testemunha à TV Vitória:
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record