Um homem, de 48 anos, foi preso após ameaçar de morte e ter feito de reféns a esposa na frente das duas enteadas, de 19 e 13 anos, na Grande Jacaraípe, na Serra, na tarde de sábado (30).
Durante a confusão, o suspeito inicialmente tentou matar a mulher na frente das enteadas. Em seguida, ele disse que mataria a esposa e em seguida se mataria, dessa forma, os dois morreriam “juntos por amor”.
Em depoimento para a Polícia Militar, a mãe das crianças contou para a equipe que durante a sexta-feira (29), o marido bebeu e fez o uso de substâncias químicas. Já no sábado, ele discutiu por telefone com o dono da casa onde a família vive de aluguel.
Após a briga, o suspeito começou a quebrar a casa e ameaçou as enteadas de morte. A esposa, que é mãe das meninas, pediu que ele se acalmasse e durante a confusão, ele pegou uma faca, colocou no pescoço da mulher e disse que iria matá-la.
Durante a ação, o dono da casa chegou no local e nesse momento, a mulher aproveitou o momento de distração e saiu correndo com as filhas.
Filha pediu a polícia no local do crime
Segundo um vizinho, que presenciou a cena, no momento da fuga, a mulher estava tão abalada que não quis chamar a polícia por meio do telefone celular.
Ela não deixou chamar a viatura. Depois que ele saiu, ela saiu com as crianças para um lado, ele voltou para dentro de casa e passou mais um tempo. Em seguida, a polícia chegou.”
Vizinho que presenciou a cena
Durante a ação, a enteada, de 18 anos, pediu que uma vizinha chamasse a polícia. As equipes foram acionadas e o suspeito afirmou que “preferia morrer ao ser preso”. Foi realizada uma breve negociação e o homem se entregou para as forças de segurança.
A enteada também narrou que o suspeito já havia agredido a mãe, que nunca chamou a polícia diante do medo da reação do marido.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record