
Um homem de 57 anos foi preso preventivamente suspeito pelo crime de estupro de vulnerável na zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A investigação teve início após a denúncia de uma criança de seis anos que teria sido vítima de abuso sexual.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o suspeito era próximo da família da vítima e frequentava o mesmo ambiente familiar, utilizando da confiança e do acesso ao convívio doméstico para cometer os crimes.
O inquérito revela que o homem exercia forte coação psicológica sobre a criança, a ameaçando para que ela não contasse nada à família.
A polícia representou pela prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar qualquer interferência na investigação.
Foi cumprido também mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram recolhidos aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento. As máquinas apreendidas passarão por perícia para apuração de outros crimes, como a existência de material relacionado à exploração sexual infantil.
O delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Leonardo Forattini Dutra, destacou que a prioridade da Polícia Civil foi cessar qualquer risco à vítima e assegurar que ela possa ser ouvida com segurança. O inquérito segue em andamento.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O caso tramita sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a identidade da vítima.