
Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa, de 33 anos, e o filho, de 12, na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Nova Almeida, na Serra. Segundo a Polícia Militar, além das agressões, o suspeito também ameaçou incendiar a residência da família.
Os policiais foram acionados após denúncias de violência doméstica e encontraram o homem exaltado, proferindo ofensas contra a mulher.
Tentativa de fuga
De acordo com a PM, ao receber voz de abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens e tentou fugir. Ele passou por um terreno e entrou em uma área de mata, conseguindo escapar momentaneamente.
Enquanto realizavam buscas na região, os militares conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo marido e afirmou que o filho do casal também foi alvo das agressões.
Ameaça e prisão
Ainda segundo o depoimento da mulher, após as agressões, o homem ameaçou atear fogo na casa onde a família mora. As equipes retomaram o patrulhamento e passaram a monitorar o imóvel, considerando a possibilidade de o suspeito retornar ao local.
Minutos depois, o homem foi visto em frente à residência. Ele recebeu nova ordem de abordagem, se escondeu no banheiro da casa e resistiu à prisão, chegando a agredir os policiais, mas acabou detido.
O suspeito foi algemado e levado para a Delegacia Regional da Serra. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato, ambos com base na Lei Maria da Penha, além de desacato, resistência e desobediência.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record