
Um caso de violência contra uma idosa terminou com o filho da mulher, de 42 anos, preso, no bairro Jucutuquara, em Vitória. O homem agrediu a própria mãe, ameaçou familiares e provocou destruição na casa onde a família morava.
A motivação, segundo relato da própria vítima à Polícia Militar, estaria relacionada a um pedido de dinheiro feito pelo agressor para comprar drogas.
Segundo apuração da TV Vitória, o filho do suspeito acionou a polícia e relatou aos militares que o pai estava em casa agredindo a avó, que é idosa, além de apresentar comportamento extremamente agressivo.
Quando os militares chegaram ao endereço, o jovem contou que, durante o ataque de fúria, o suspeito bateu na mãe, ameaçou a família e quebrou diversos objetos que estavam na casa.
Idosa “temia ser morta pelo filho”
Durante relato aos militares, a idosa confirmou as agressões aos policiais e disse que “temia ser morta pelo próprio filho”. Diante da gravidade da situação, ela decidiu representar criminalmente contra ele e autorizou a entrada dos militares no imóvel.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir e se escondeu na casa. Ele desobedeceu às ordens de abordagem, sendo necessário o uso de algemas.
Após ser detido, o homem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado, já que “a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento”. O Folha Vitória tentou localizar o suspeito, mas o espaço permanece aberto para manifestações.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record