
Um homem de 59 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de 3 anos em um condomínio na Praia de Itaparica, Vila Velha, nesta quinta-feira (20). Segundo boletim de ocorrência, foi a síndica que relatou o suposto abuso e cedeu imagens de câmeras de segurança.
À Polícia Militar, foi relatado que a criança brincava no parque do condomínio quando o acusado, que estava sentado próximo ao local, se levantou para segui-la. Em seguida, a mãe da criança aparece e pergunta ao suspeito pela filha. O homem, segundo ela, informou que a criança havia corrido para outro lugar.
No entanto, conforme as imagens, a criança havia entrado em uma parte interna do edifício, em uma direção contrária. Neste momento, ela e o suspeito, que estaria a seguindo, saem da área de filmagens.
Poucos segundos depois, a mãe da criança aparece chamando por ela, que sai correndo e volta a aparecer nas imagens das câmeras de segurança. Logo atrás, o acusado também reaparece. Segundo a mulher, ele estava com a bermuda aberta, ajeitando-a.
Após mostrar o vídeo, a síndica também relatou que há suspeita de outros casos de abusos praticados pelo acusado no condomínio, inclusive dentro da própria casa contra os filhos. Não há registros de ocorrência policial.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.