Foto: Reprodução PCES
Foto: Reprodução PCES

Um homem de 29 anos suspeito de estuprar a própria enteada, de 12 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em Sooretama, região Norte do Espírito Santo.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Sooretama após uma estratégia montada pelos policiais para atrair o investigado até a unidade policial. O crime foi denunciado pela mãe da vítima no mês passado, e a mulher relatou que o crime ocorreu apenas uma vez.

LEIA TAMBÉM

Troca de tiros em bairro de Vila Velha termina com jovem morto

Operação Carnaval: ES registra queda de 60% no número de homicídios

Assassinato de professor de jiu-jítsu em Vila Velha: atirador ainda não foi preso

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a equipe utilizou uma “história cobertura” para convencer o suspeito a comparecer à Delegacia de Sooretama.

Na unidade, ele foi informado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de reclusão, caso seja condenado.

O homem não ofereceu resistência e, após o cumprimento da ordem judicial, foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Esse é o 16º suspeito preso por crime sexual na região de Linhares em 2025, destacou o delegado Fabrício Lucindo.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.