Um homem de 41 anos foi preso sob acusação de sequestrar e estuprar a ex-mulher na zona rural de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo. Os crimes ocorreram nesta terça-feira (27).
Suspeito e vítima mantiveram um relacionamento por quase 20 anos, mas ele não aceitava o fim da relação. Os dois têm uma filha de 17 anos, que testemunhou o sequestro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou em uma moto a uma lavoura onde a vítima trabalhava junto da filha e a ameaçou para que fosse embora do local junto com ele.

Ele teria ameaçado a vítima com uma arma e disse que mataria a própria filha caso a mulher não o obedecesse. Antes de ir embora, o suspeito tomou o celular da filha para que ela não acionasse a polícia.
A menor voltou para casa e encontrou o telefone da mãe. Com ele, acionou a polícia, que foi até o local.
Vítima mantida refém por mais de sete horas
Após o acionamento da polícia, o suspeito entrou em contato com a filha e a avisou que estava em Três Pontões, Afonso Cláudio, junto da vítima.
Policiais militares foram avisados e o homem foi encontrado na casa do pai, ainda com a vítima.
Ao ver os policiais, ele fugiu com a mulher para um cafezal. Foi a irmã do suspeito quem o convenceu a libertar a vítima. Logo após a liberação, o homem fugiu.
Em depoimento à polícia, a mulher relatou ter sido estuprada pelo ex-companheiro e ter sido mantida refém por mais de sete horas.
Descumprimento de medida protetiva
Após a separação, a vítima havia pedido uma medida protetiva contra o ex-marido, que insistia em tentar se aproximar da mulher.
Em um vídeo obtido pela TV Vitória, é possível ver o homem invadido a casa da ex e a ameaçando.
A vítima recebia amparo da Patrulha Maria da Penha e havia recebido uma visita na segunda-feira (26), um dia antes do sequestro.
O homem se apresentou na manhã desta quarta-feira (28) na Delegacia de Afonso Cláudio, acompanhado por dois advogados. Ele foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória da Serra.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record