
Um homem em situação de rua, de 30 anos, foi esfaqueado próximo ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (29). A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi ferida no pescoço e nas mãos.
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que estava parado na calçada quando foi surpreendido por três suspeitos. Ele afirmou não conhecer os agressores, mas disse acreditar que também seriam pessoas em situação de rua.
A vítima não informou se houve discussão ou qualquer desentendimento antes do ataque.
O homem foi socorrido pelos médicos de plantão do PA da Glória e, em seguida, encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (Heue), em Vitória, onde passou por exames complementares.
O crime ocorreu em uma área considerada movimentada durante o dia, mas deserta à noite, quando o comércio está fechado. O ataque aconteceu a poucos metros de um totem de segurança do Governo do Estado, equipado com câmeras, reconhecimento facial e botão de emergência. Mesmo com o dispositivo, os suspeitos conseguiram fugir.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vila Velha como tentativa de latrocínio. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e, que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da Tv Vitória/Record.