Um homem, de 25 anos, foi preso após uma perseguição policial que terminou em batida em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, Jean Carlos Sobrinho Teixeira dirigia sem habilitação, desobedeceu à ordem de parada e apresentava sinais de embriaguez.
O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (9), quando equipes da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar faziam patrulhamento em Santa Rita.
Os militares contaram que o suspeito teria passado um objeto suspeito a outra pessoa em uma região conhecida pelo tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, Jean fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, ele avançou sinais vermelhos, fez conversões proibidas e trafegou na contramão, colocando em risco pedestres e motoristas.
A perseguição terminou no bairro Ataíde, onde o suspeito bateu o carro em um muro. Mesmo após o acidente, ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi detido por outras equipes que cercaram o local.
Jean Carlos, morador de Jardim Campo Grande, em Cariacica, não possui carteira de habilitação e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Além disso, o veículo que ele dirigia estava com débitos em aberto. O proprietário do muro danificado não foi encontrado.
O caso foi registrado no boletim unificado da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por desobedecer à ordem legal de funcionário público, por resistência à ação policial e por dirigir sem habilitação. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record