Fiéis da Comunidade São Vicente de Paulo, no bairro Cocal, em Vila Velha, levaram um susto durante a missa deste domingo (7).
Um homem de 39 anos permaneceu dentro da igreja após o fim da celebração e se recusou a sair, alegando que estava se escondendo de traficantes por conta de dívidas em bocas de fumo.
A celebração começou às 17h e terminou por volta das 18h30. Com a recusa do homem em deixar o local, os frequentadores acionaram a Guarda Municipal de Vila Velha. Ao chegarem, os agentes foram guiados até onde ele estava escondido.
Do lado de fora da igreja, o homem explicou que temia ser morto e procurou refúgio no templo religioso. Durante a conversa com os guardas, ele acabou confessando que havia furtado uma bicicleta horas antes, na praça de Coqueiral de Itaparica.
Ele tentou fugir ao ser abordado, mas foi contido pelos agentes e levado à Delegacia Regional de Vila Velha. A bicicleta foi recuperada e devolvida ao dono, um jovem de 19 anos que trabalha como entregador.
A Secretária de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem foi autuado por furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A vítima do furto não foi localizada para comentar o caso.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Júlio Barros, da TV Vitória/Record