Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após esvaziar pneus de uma viatura e atacar um policial militar no bairro Jardim Camburi, em Vitória. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (12) e deixou um PM ferido.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento nas ruas quando teve que se deslocar até o pátio da 12ª Companhia de Polícia Militar porque um homem estaria esvaziando os pneus das viaturas.
Quando chegaram ao pátio, os PMs visualizaram Rodrigo Oliveira furando os pneus de um veículo. Ele recebeu ordem de prisão, mas não obedeceu e partiu para cima dos policiais, dando socos e chutes. Além disso, sacou uma faca e conseguiu atingir a farda de um dos PMs, na região do braço.
Outros militares foram acionados e precisaram intervir para imobilizar e algemá-lo. Rodrigo sofreu ferimentos na cabeça e precisou de atendimentos médicos.
Após a detenção, a PM foi informada que ele sofre de transtornos mentais e já teria apresentado episódios anteriores de agressividade e surtos psicóticos.
O policial militar ferido foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, localizado em Vitória.
Na Delegacia Regional de Vitória, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometida contra agente de segurança pública no exercício da função e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/ Record