
Um suspeito de roubar o celular de uma mulher na noite de terça-feira (21) foi agredido por passageiros no Terminal de Vila Velha e procurou a Polícia Militar para ser socorrido. Ele acabou sendo levado para a delegacia para responder pelo furto.
A Polícia Militar disse que foi o próprio homem quem fez o acionamento após as agressões. As autoridades o colocaram dentro da viatura para evitar que outras pessoas voltassem a agredi-lo e, em seguida, ouviram a mulher que teve o celular furtado.
Segundo a vítima, ela havia deixado o aparelho no balcão de uma loja, que fica ao lado do restaurante onde ela trabalha. O homem teria entrado na loja, furtado o celular e fugido. O caso ocorreu por volta das 17h30.
Ainda de acordo com a mulher, ela identificou o suspeito através das câmeras de segurança e o avistou durante a noite próximo ao Terminal de Vila Velha. A vítima e outras pessoas que estavam no local detiveram o homem, que foi agredido. Ele não estava mais em posse do celular quando foi avistado.
O suspeito procurou a Polícia Militar e acabou detido. Ele confessou aos policiais que furtou e vendeu o aparelho celular. O homem recebeu atendimento médico e depois foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informa que Alexandre Magno Alves Barboza Souza, de 27 anos, foi autuado em flagrante por furto e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record