Um homem de 35 anos foi preso em flagrante sob acusação de furtar uma garrafa de uísque em um supermercado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (30). Ele foi impedido de fugir por funcionários e clientes do local.
O crime aconteceu por volta das 8h. Segundo funcionários, o homem é conhecido na região, costuma circular pelo supermercado logo após a abertura e já tentou furtar outros produtos antes, inclusive esponjas de aço.
Desta vez, ele pegou uma garrafa de uísque avaliada em R$ 90. Os funcionários perceberam a movimentação suspeita e passaram a observar o homem. No momento em que ele tentou sair da loja, foi abordado por uma funcionária, mas reagiu com um empurrão e correu.
Funcionários e clientes presenciaram a cena e correram atrás dele. O suspeito foi alcançado na calçada em frente ao supermercado, onde acabou caindo e quebrando a garrafa. Ele foi contido até a chegada da Polícia Militar.
Aos policiais, o homem confessou que comete furtos para sustentar o vício em drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por furto. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Júlio Barros, da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel